Villa Tardivelli
Facebook - Villa Tardivelli Twitter - Villa Tardivelli

Carta de Vinhos

VILLA TARDIVELLI

 

BRANCOS

 

Itália

Villa CardetoPinotGrigio(Umbria)

Verdeal cristalino. Muito puro e direto nos aromas de pêras frescas, limão e convincente mineralidade. Ataque vibrante em boca, muito fresco, com fruta prazerosa e final ligeiramente amendoado.

 

Poggio dei GelsiFalesco (Lazio)

Aromático, com notas de frutas brancas maduras, mescladas e leve toque herbáceo. Em boca é equilibrado e elegante.

 

 

FerentanoFalesco (Lazio)

A Roscetto é uma uva autoctone do Lazio, e foi recuperada da quase extinção por Riccardo Cotarella. O Ferentano é o branco mais importante do Lazio e um dos mais importantes da Itália. Um vinho excelente, impecável e inesquecível. Acompanha pratos a base de frutos do mar e carnes brancas em geral, além de queijos de massa mole.

 

França

ChablisAlbert Bichot(Borgonha)

Amarelo-palha com reflexos esverdeados. Apresenta aromas bastante característicos no nariz, notas minerais de flores e frutas brancas. Na boca é equilibrado, com acidez marcante, notas minerais e leve toque de amêndoas. O final é agradável e persistente.

 

 

Portugal

 

Estates Douro BrancoChurchill’s Graham (Douro)

Cor limão clara. No nariz delicados aromas cítricos e notas minerais. Na boca finesse e equilíbrio combinando notas de lima e toques amanteigados da presença da madeira. Este vinho combina muito bem com pratos de frutos do mar, salmão levemente defumado, camarão grelhado e sushi.

 

Argentina

Finca La Linda ViognierLuigi Bosca (Mendoza)

Exótico, límpido e cristalino, amarelo-palha intenso. Notas bem definidas de orquídeas, almíscar e damascos maduros. Textura untuosa na boca. Longo e com acidez equilibrada.

 

Norton Roble Chardonnay  Bodega Norton (Mendoza.

Apresenta cor amarelo-esverdeada, Aroma de maçãs e frutas tropicais. Na boca tem bom corpo e álcool bem integrado, com fim de boca delicado.

 

                                                                Chile

GranHacienda Sauvignon Blanc Santa Rita (Maipo)

Cor amarelo com tons esverdeados e aromas de sílex e minerais. Um vinho delicioso com notas de frutas cítricas frescas, pimentão e laranja. Vinho bastante agradável com final fresco e longo.

 

 

Reserva Sauvignon BlancTerranoble (Casablanca)

Coloração palha cristalina. Delicioso olfato de pêssegos frescos, maracujá e ervas frescas. Muito bem em boca, com agradável equilíbrio e provocativo final. Perfeito como aperitivo eSpaghetti com frutosà mediterrânea.

 

Chardonnay ReservaCaliterra (Curicó)

Palha claro com tons verdeais. Nariz encantador com notas de frutas tropicais (abacaxi, manga e goiaba), sob um fundo de mel e toque mineral. O ataque no paladar é fresco, com ótimo corpo e prolongado final.

 

De Martino Reserva Legado ChardonnayDe Martino (Limari) 

Palha de média intensidade, cristalino. Focado e com muita pureza, num olfato dominado por frutas de polpa branca (pêra), notas tostadas e inspirador frescor marítimo. Untuoso, sápido, sem excessos, muito elegante e persistente. 91 pontos Guia Descorchados 2012!

 

 

Nova Zelândia

Villa Maria Private Bin Sauv. BlancVilla Maria (Marlborogh)

Um vinho elegante, completo e equilibrado. O aroma é rico, frutado com notas de frutas tropicais.  Pode ser servido como aperitivo ou acompanhando pratos leves, de carnes brancas e frutos do mar em geral.

 

 

ROSADOS

Itália

Scalabrone Rosato DOCTenutaGuado Al Tasso (Bolgueri/Toscana)

Rosa-peônia, com aromas frutados e notas de framboesa. Balanceado e picante ao paladar, persistente, com notas de framboesa e rosas ao final.

                                                                      

Portugal

Conde de Vimioso RosadoFalua (Tejo)

Coloração cereja de média intensidade. O fruto vermelho (morango, framboesa) está em primeiro plano seguido de positivos tons herbáceos. De corpo leve, fresco, para encantar de imediato.

 

Espanha

Pradorey Rosado JovenPradorey (Ribera Del Duero)

Coloração cereja de média intensidade. Muito atrativo e puro no olfato, com morangos frescos, pêssegos e frutos secos. Ótima estrutura em boca, sápido, com notável persistência.

 

 

 

                                                  Chile

 

GallardiadelItataCinsault  De Martino

O genial enólogo Marcelo Retamal descobriu no vale de Itata, 400 km ao sul de Santiago, antigos vinhedos de Cinsault. Com as uvas deste vinhedo, lançou este rose de inspiração provençal elaborado com “pressuragedirect”.90 pontos no Guia Descorchados!

 

 

 

 

 

 

TINTOS

 

Brasil

Quinta da Neve Cab. SauvignonQuinta da Neve (São Joaquim)

A Quinta da Neve nasceu em 1999 do sonho de quatro apaixonados por vinhos que buscavam no Brasil um terroir de qualidade para elaborar grandes tintos. Na Serra Catarinense a 1.200 metros de altitude está a região mais fria do país, com solos pedregosos menos férteis e chuvas que se concentram fora do período de amadurecimento das uvas. Foi ali que inauguraram uma das regiões vinícolas mais promissoras e diferentes do Brasil, com um projeto que colocará a vinicultura nacional em um novo patamar.

 

Matiz Cabernet SauvignonV. Hermann (RS – Pinheiro Machado)

Vindima seletiva nos vinhedos, uvas colhidas manualmente, com alto nível de maturação.

CONCURSO INTERNACIONAL DE VINHOS BRASIL 2012: Medalha de Ouro

 

Itália

Villa CardetoRossoCardeto( Umbria)

Coloração rubi de média intensidade. As cerejas negras formam com a violeta e as especiarias o espectro olfativo deste Sangiovese. De média estrutura em boca, fresco, com taninos amáveis.

 

PaiaraTormaresca (Puglia)

Vermelho-rubi intenso com reflexos violáceos. Frutado com notas de frutas pretas, como ameixa, combinadas com notas de especiarias. Agradável, frutado, com taninos macios.

 

FichiIndiaRossoTormaresca (Puglia)

Elaborado com 100% uvas Primitivo dos vinhedosMasseriaMaime, este vinho representa toda a energia e vivacidade da Puglia, leve, alegre, frutado e muito saboroso.

 

VitianoRosso IGTFalesco (Umbria)

Aroma intenso e frutado, elegante, com notas de frutas vermelhas frescas. Em boca é suculento, com boa acidez, estrutura e elegância. Acompanha pratos a base de carne vermelha em geral, massas com molhos estruturados, e queijos amarelos.

 

Santa Cristina RossoAntinori(Toscana)

Criado em 1946 com o intuito de atender às necessidades dos consumidores que buscavam um vinho equilibrado, agradável, descomplicado e com excelente relação qualidade/valor. Vermelho-rubi, com reflexos violáceos. No nariz é intenso, com notas de frutas vermelhas frescas e toque floral. Na boca apresenta boa estrutura, maciez e frescor, com taninos doces.

 

 

Montepulciano d’Abruzzo DOC Nicodemi (Marche)

Coloração rubi de média intensidade. O olfato é focado nas frutas negras frescas sob apontamentosespeciados. Equilibrado ataque gustativo, fresco, com taninos amáveis e boa persistência.

 

ValpolicellaLucchineTedeschi (Vêneto)

Lucchine é o nome do vinhedo do qual provém as uvas utilizadas neste vinho. Um vinhedo com localização privilegiada aos pés das colinas, no coração da zona do ValpolicellaClassico. Vermelho-rubi intenso. Fresco, jovem, frutado, com notas de cereja e groselha. Acidez viva, álcool equilibrado. Taninos sedosos e final persistente.

 

Pesano Merlot IGT  Falesco (Umbria)

Frutado, com notas marcadas de fruta vermelha madura, complementadas por leve toque de especiarias. Em boca é equilibrado, com boa presença e final elegante. Acompanha pratos de carne vermelha em geral, massas com molhos cremosos e queijos de media cura. 92 pontos de Parker!

 

CorascoApassimento BreveTedeschi (Vêneto)

Vermelho rubi intenso. Complexo, com notas de frutas do bosque mescladas a toque de baunilha e tabaco. Apresenta bom corpo e estrutura, acidez viva e taninos macios. O processo de "apassimento" foi de 4 meses. Amadurecimento em barris de carvalho esloveno 1 ano e meio e 6 meses em garrafa.

 

Capitel San Rocco VinodiRipassoTedeschi (Vêneto)

Capitel San Rocco é um "cru", um vinhedo especial. Seu nome é homenagem a San Rocco. Produzido através de uma antiquíssima técnica chamada "ripasso", que consiste em deixar o vinho em contato com as borras do amarone por alguns dias. Um vinho complexo e potente. Vermelho rubi. O aroma é amplo e complexo, com notas de frutas frescas como cereja, ameixa e groselha. Em boca é frutado, fresco e equilibrado, confirmando o aroma. Acompanha carnes vermelhase queijos maduros.

 

ChiantiClassicoPèppoli DOCGAntinori (Toscana)

Pèppoli é o ChiantiClassico mais comercializado da Família Antinori. Elaborado com uvas provenientes do vinhedo homônimo e localizado a apenas 5 km do mítico vinhedo Tignanello. Um vinho gastronômico, que combina elegância, complexidade, acidez suculenta que, juntos, nos oferecem incrível satisfação.

 

MompertoneMonferrattoRossoPrunotto (Piemonte)

Corte com 60% de Barbera e 40% de Syrah, tem cor vermelho rubi com reflexos violáceos e perfume pleno de fruta, especialmente ameixa e cereja, com notas de especiarias e café. A boca é envolvente, rico em taninos macios, elegante e persistente.

 

Villa Antinori IGT Marchesi Antinori (Toscana)

Supertoscano de preço tentador; corte moderno de Sangiovese, Cabernet Sauvignon, Merlot e Syrah, que se expressa complexo, estruturado e com taninos macios.

 

Il BruciatoTenutaGuado Al Tasso (Bolgueri/Toscana)

Vermelho rubi, aroma intenso e expressivo, fresco e bem definido, com notas de frutas do bosque, especiarias e toque terroso e mentolado. Na boca tem boa presença, estrutura, taninos marcantes, porém maduros, com notas que correspondem ao nariz, final longo e persistente.

 

 

Montiano IGT Falesco (Lazio)

O aroma é intenso e equilibrado, mesclando notas de frutas vermelhas maduras e especiarias "doces", como baunilha. Em boca é equilibrado, com boa concentração, taninos macios e final persistente. Acompanha assados, massas com molhos estruturados, queijos em geral. 92 pontos de Robert Parker e as máximas TreBicchieri do Guia GamberoRosso.

 

BrunellodiMontalcino D.O.C.G. Caprili (Toscana)

Coloração rubi concentrada, halo granada. Clássico olfato de cerejas maduras, rosas secas, alcaçuz, ervas mediterrâneas e couro. Enorme estrutura gustativa, os taninos garantem firmeza e longa guarda, sápido. Longo final. Pontuação de Parker e WineEnthusiast: 94 pontos!!!!

 

Barolo DOCGPrunotto (Piemonte)

Vermelho-granada delicado, que esconde sua potência. Aromas de violeta, alcaçuz, húmus e muito floral. Na boca é amplo, potente e suntuoso, aveludado e bem equilibrado. Um vinho que se abre indefinidamente e se enriquece com seus múltiplos aromas, que vão passando por cedro, alcatrão, chocolate, ameixas pretas.

 

AmaronedellaValpolicella DOCTedeschi (Vêneto)

Vermelho-rubi intenso. Complexo, com notas de frutas do bosque mescladas a toque de baunilha e tabaco. Apresenta bom corpo e estrutura, acidez viva e taninos macios. Acompanha carnes vermelhas em geral e aves de caça de sabor marcante como marreco e pato, além de queijos maduros.

 

Barbaresco BricTurotPrunotto (Piemonte)

BricTurot é elaborado com uvas provenientes do vinhedo homônimo, em Barbaresco, com pouco mais de 5 ha de extensão. Este é um vinho com elegância e estrutura envolventes e únicas.

Vermelho-granada intenso com reflexos rubi. Aroma intenso e complexo, com notas de frutas do bosque, especiarias como alcaçuz e canela, e violeta. Saboroso e envolvente, com taninos maduros e retrogosto longo de frutas maduras.

 

Tignanello I.G.T. Antinori (Toscana)

Vermelho-rubi intenso, aromas de frutas vermelhas e maduras, com notas de temperos. Na boca é denso, com taninos pronunciados, mas leves, persistente na boca, com notas de chocolate e frutas cítricas ao final. 95 pontos WineSpectator!

 

 

 

 

 

 

 

França

 

ArrogantFrog Tutti Frutti RougeArrogantFrog (Languedoc)

Linda e brilhante coloração purpúrea. Muita intensidade e definição nas frutas vermelhas maduras, no alcaçuz e no leve defumado. A boca é dominada pelo frescor contagiante, pela amabilidade dos taninos e pela generosa expressão da fruta.

 

 

Beaujolais  Albert Bichot (Bourgogne)

Vinho vermelho cereja, aroma intenso, como cereja, groselha e leve toque de banana, complementado por notas florais. A boca corresponde ao nariz. Equilibrado, com taninos discretos e macios, boa acidez e frescor.

 

Château Bel Air PerponcherRéserve  (Bordeaux)

Rubi de média intensidade. Aromas frutados muito agradáveis (Cassis e cerejas negras), com notas típicas herbáceas, de canela e cedro. Boa polpa, charmoso e suculento.

 

ViellesVignes Pinot Noir  AlbertBichot (Bourgogne)

Rubi-profundo e aroma típico de frutas vermelhas, como cerejas, morango e ameixa preta, tem corpo e é elegante, com taninos macios, bem balanceados.

 

Château La CroixChantecailleJean Baptiste Audy (Bordeaux)

Um vinho que impressiona pela textura e presença de frutas vermelhas silvestres, chocolate amargo, pimenta e notas picantes em boca. É elegante e bem balanceado – um acompanhamento ideal para carnes. 65% Merlot e 35% Cabernet Franc.

 

Portugal

Morgadio de MoraMagnum (Alentejo)

Bom corpo, complexidade e muito aromático, Morgadio de Mora é um vinho que expressa as melhores qualidades da uva Trincadeira cultivada na região quente do Alentejo.

 

Estação Douro Domingos Alves de Souza (Douro)

Coloração rubi de média concentração. Cativante olfato de cereja e ameixa, seguido de musgo eleve tom especiado. Oferece prazer imediato em boca, com taninos amáveis, fresco, de bom acabamento.

 

Conde de Vimioso TintoFalua (Tejo)

Rubi intenso com halo violáceo. Oferece incrível complexidade, com frutado expressivo e bem delineado, balsâmico (mentol) e chocolate amargo. Conjunto de prazer, cremoso, já completamente integrado. 89 pontos na WineEnthusiast!

 

Vale da Raposa ReservaDomingos Alves de Souza (Douro)

Rubi concentrado, com tons violáceos. Sedutor pelo nariz de violeta, e flor de laranjeira que caminham juntas com pequenas bagas maduras (framboesa, mirtilo), tons balsâmicos e da barrica sabiamente administrada. De médio corpo, todo em elegância, com taninos ultra finos. Conjunto direcionado ao prazer imediato.

 

Altas Quintas CrescendoAltas Quintas  (Alentejo)

Coloração rubi de média intensidade, halo em ligeira evolução. O olfato está focado na fruta fresca, com os fumados e especiarias da barrica a colaborar para um entusiasmante conjunto. O passo em boca é muito prazeroso, com taninos sedosos, fresco, boa persistência. A Altas Quintas recebeu o prêmio de “Produtor Revelação do Ano 2006” da Revista de Vinhos e 16 pontos em 20 de João Paulo Martins 2012.

 

Douro Estates Churchill`s (Douro)

Cor granada profunda, com um tonalidade violeta. Aroma intenso de cereja com toques manjericão e pimenta branca. Na boca tem um elegante equilíbrio entre a fruta vermelha e a sutil presença da madeira, apresenta bom frescor e estrutura. Recebeu 93 pontos da WineSpectator!

 

 

EstatesTouriga NacionalChurchill’s Graham (Douro)

Touriga Nacional, rainha das uvas tintas de Portugal, mostra neste vinho todo seu potencial. Um vinho rico e aveludado, com final longo e vibrante. Cor granada profunda. No nariz notas de manjericão selvagem e um toque de eucalipto. Rico e aveludado na boca, mostra todo seu potencial depois de aberto, o final é longo com boa acidez. Combina com pratos a base de carne com molho, ou carnes assadas.

 

Espanha

 

ArteroTempranilloBodegas Muñoz (La Mancha)

Rubi com halo violáceo. Aromas de romã madura, groselhas e amoras, sobre notas de ervas e folhagem úmida. Impacto macio e frutado, com ótimo equilíbrio e agradável final.

 

Real Compañia de VinosTempranillo Real Comp. De Vinos (Castilla y León)

Harmoniza muito bem com vários tipos de risotos, massas e carnes.

 

 

RecorbaCrianzaPradorey (Ribera Del Duero)

Marca consagrada em todo o mundo, que elabora tintos e rosados soberbos na famosa região da Ribera Del Duero. 91 pontos na Wine&Spirits.

 

BalbasCrianzaBalbas (Ribera Del Duero)

O BalbásCrianza é um vinho rico, intenso, que conquista desde o primeiro gole. No nariz surgem frutas negras, como amora, ameixa e groselha, discreto toque de chocolate e tostado. Na boca, é sedoso e envolvente, com um final longo. Um vinho imperdível. Acompanha carnes vermelhas em geral, caças de pelo e guisados.

 

Rioja ReservaLuis Cañas (Rioja)

Coloração rubi límpida e luminosa. No olfato apontam frutas vermelhas maduras, caixa de especiarias, tabaco e impressões balsâmicas. Ataque elegante em boca, com taninos polidos, excelente nervo e longa persistência. 93 pontos de Parker (2008)!

 

 

SvmmaVarietalisMarques de Griñon (Toledo)

Frequentemente aclamado em concursos internacionais, o SvmmaVarietalis surpreende desde o primeiro gole. A combinação perfeita entre as três variedades mais importantes das propriedades da família Griñon: Syrah, Cabernet Sauvignon e Petit Verdot. Perfeito para grelhados, assados, massas com molhos densos, bacalhau e queijos condimentados.

 

 

Argentina

Finca La Linda MalbecLuigi Bosca (Mendoza)

Coloração rubi intensa com halo violáceo. Traz no olfato ameixas maduras, cereja, baunilha e floral de violeta. A boca mostra equilíbrio contagiante, frutado intenso e suculento. Deliciosa persistência.

 

Norton Roble Merlot  Bodega Norton (Mendoza)

Rubi-profundo com tons violáceos e aromas sedutores de amora, cassis e frutas vermelhas em compota. Na boca seus taninos são doces aveludados e longos. Este é o vinho ideal para aquelas pessoas que gostam de vinhos frescos, macios e fáceis de tomar. 87 pontos da WineEnthusiast!

 

Norton Malbec DOC Bodega Norton (Mendoza)

Vermelho-violáceo límpido e intenso, aromas de ameixas maduras, especiarias e pimenta preta. Na boca, ataque macio, taninos doces, fácil de beber e aveludado.

 

AmalayaColomé (Salta)

Rubi profundo com halo purpúreo. Voluptuoso no olfato, com amoras e frutas vermelhas maduras, chocolate, alcaçuz e fina madeira tostada. Intenso ataque gustativo, volumoso mantendo distinto frescor, estruturado por taninos amáveis. Ótima persistência. 89 pontos na WineSpectator: “Verygood – a winewith a specialqualities”.

 

Finca La Linda OldVinesMalbec Luigi Bosca (Mendoza)

Cor purpúrea brilhante e vivaz. Sugere um nariz de ameixa, cereja, baunilha e incenso da barrica bem trabalhada. Complexo, redondo, com boa estrutura tânica. 92 pontos Guia Descorchados! Vinho Revelação!

 

Norton Reserva MalbecBodega Norton (Mendoza)

Vermelho-intenso e matizes púrpura, o vinho apresenta aromas de frutos negros maduros, violeta, especiarias e tabaco. Na boca é harmonioso, amplo, cremoso e persistente.(92 pontos WineSpectator safra 2011!!!)

 

Luigi BoscaMalbecLuigi Bosca (Mendoza)

Coloração rubi de média intensidade. Apresenta aromas de ameixa madura, especiarias, frutas vermelhas ácidas e menta. Um Malbectodo em taninos sedutores, com frescor e integração do carvalho, longa persistência.

 

PerdrielColeccion Cabernet SauvignonB. Norton (Mendoza)

De um vinhedo com plantas que variam entre 30 e 50 anos de idade e fermentado com suas próprias leveduras indígenas, este vinho-rubi intenso e profundo tem aroma intenso de fruta vermelha madura, com toques de menta. Na boca, mostra taninos finos e maduros bem integrados.

 

MalbecEstateColomé (Salta)

Rubi retinto com halo purpúreo. Sedutor com seus impactantes aromas de ameixa seca, pasta de figo e frutas negras compotadas. Revela ainda alcaçuz e chocolate amargo. Musculoso, mas sem excessos, com taninos e acidez em impressiva harmonia. 92 pontos de Parker!

 

 

 

Perdriel Del Centenário Bodega Norton (Mendoza)

16 meses em barricas de carvalho francês de 1º uso e mais 12 meses em garrafa.
Rubi-intenso e profundo. Aroma complexo, com especiarias, frutas vermelhas maduras cristalizadas, trufas e avelãs. Na boca tem excelente estrutura, é concentrado e direto.
Indicado para pratos finos, carnes, assados, caças de pêlo e queijos fortes

 

                                                                                                                        Chile

TerranobleCarménèreTerranoble (Maule)

Coloração rubi concentrada, halo violáceo. Sedutor leque olfativo com frutas negras e vermelhas maduras, café torrado, ervas e especiarias doces.

 

 

Santa Rita GranHacienda Cabernet Sauvignom Santa Rita(Maipo)

Cor rubi bastante intensa. Apresenta aromas típicos de frutas vermelhas como morango, cassis e amoras, com nuances mentoladas e notas de especiarias. Vinho com boa estrutura, fresco, médio corpo e taninos suaves. Mostra muito equilíbrio entre a fruta e a madeira com um final persistente.

 

Caliterra Reserva MerlotCaliterra (Colchagua)

Púrpura concentrado. Oferece impactantes aromas de ameixa e groselha madura, coco e caramelo. Sedoso, com excelente massa frutada no meio de boca. Ótimo nervo pra equilibrar os taninos "doces".

 

Syrah 347 Vineyards Reserva De Martino (Maipo)

Coloração purpúrea com halo azulado brilhante. O olfato é potente e pleno de definição com cassis, especiarias picantes e apontamentos minerais. Em boca une frutado generoso recheado de taninos polidos e frescor cativante. Bela persistência.

 

Carménère 347 Vineyard ReservaDe Martino (Maipo)

Rubi intenso com reflexos violáceos. Grande profusão de frutas negras, tostado, cogumelos e uma agradável nota herbácea. Em boca é fresco, com excelente concentração de frutas e especiarias. Muito equilibrado e de ótimo fim-de-prova.

 

 

 

Terranoble Reserva TerroirCarménèreTerranoble (Maule)

Púrpura intenso e luminoso. Apresenta figo seco, groselha negra, chocolate mentolado e grãos de café torrados no aroma, e sensações frutadas e taninos sedosos na boca, bem estruturada.

 

 

Cabernet Sauvignon Gran Reserva LegadoDe Martino (Choapa)

Coloração rubi intensa, halo violáceo luminoso. Muita pureza nos aromas de cassis, páprica, pimenta preta e tons balsâmicos. O ataque em boca é firme, cheio de frescor, num perfil prazeroso. Excelente persistência.

 

CarménèreGran Reserva LegadoDe Martino (Maipo)

Coloração purpúrea luminosa, de média concentração. Muito sensual no olfato intercalando o frutado vermelho (groselha, goiaba), aos toques de menta, terra e chocolate amargo. Flui no palato com facilidade, os taninos detém a firmeza no ponto certo, conjunto muito harmônico e prazeroso. 91 pontos no Guia Descorchados 2013!

 

ViejasTinajasCinsaultDe Martino (Maipo)

Coloração púrpura delicada. Muita pureza, no olfato de cerja negra e amora, seguido por especiarias e terra. Cativa em boca pela riqueza de sua acidez, frutado vivo, num vinho que não impõe dificuldades.  Bom comprimento. 92 pontos Guia Descorchados 2013 :MejorOtras Cepas Tintas!

 

Santa Rita Medalla Real Carménère Santa Rita (Colchagua)

Vinho de cor rubi vermelha com boa intensidade, aromas de frutas negras frescas e notas de especiarias em conjunto com notas e chocolate e baunilha. Em boca ele é muito saboroso, concentrado, persistente, elegante e profundo. 92 pontos Guia Descorchados!

 

 

PinotNoirExpresión ReserveVillard (Casablanca)

Rubi de média intensidade. Envolvente expressão olfativa, de cerejas em licor, algumas nuanças de especiarias e ervas. Intenso ataque frutado em boca, quente, com volume e equilíbrio.

 

Old Vines Field Blend Limávida  De Martino (Maulle)

Violáceo profundo. Os aromas são intensos e caminham de frutas negras maduras a couro, tinteiro, violeta e impressões balsâmicas. A incursão gustativa é marcada por uma estrutura tensa, cheia de força, muito fresca e sápida, com longuíssimo final. Composição de castas: 90% Malbec, 5% Carménère, 4% Carignan e 1% Tannat. 

 

Haras Elegance Cabernet SauvignonHaras de Pirque (Maipo)

Vermelho escuro intenso e brilhante, muito sedutor, aroma suntuoso de menta, canela, especiarias e toques de madeira que se misturam a ameixa preta, amoras maduras e cassis. Na boca é redondo e equilibrado, com boa acidez, equilibrando os taninos que parecem sedosos. Grande concentração; mostra bem o estilo de Haras de Pirque. Um dos grandes vinhos chilenos! 92 pontos no Guia Descorchados 2011!

 

Caballo Loco 13 ViñaValdivieso (Maipo)

Os frutos são colhidos a mão e selecionados cuidadosamente. A fermentação é feita em tanques abertos com remontagens para obter uma gentil e completa extração. A temperatura é mantida entre 28º e 32º C, em seguida, o vinho permanece em uma longa maceração pós-fermentaiva de 21 dias. O vinho então amadurece por 18 meses em barris de carvalho francês.

Vermelho violeta escuro. Aroma intenso e complexo com notas de frutas negras e café com nuances de especiarias doces como canela e baunilha. Estruturado, redondo, complexo e saboroso com taninos elegantes e final persistente. Ótima combinação para pratos potentes elaborados com carnes e molhos condimentados.

 

Uruguai

BouzaTannatBouza

Coloração rubi concentrada, borda violácea luminosa. Um olfato maduro e sensual de amoras maduras, alcaçuz, violeta e notas anisadas ao fundo. Incrivelmente concentrado, mas com taninos já bem educados, quente, com longa persistência.

 

África do Sul

KleinSteenbergVineyards (Constantia)

O Klein Steenberg é um corte típico bordalês, muito fresco e frutado, com leve toque de carvalho que confere ao vinho estrutura e elegância. Corpo médio, aromas de frutas do bosque maduras, complementados por um toque discreto de carvalho. Acompanha grelhados e massas com molhos densos.

 

MerlotSteenberg (Constantia)

Cor vermelho-púrpura intenso. No nariz, apresenta notas de violeta, incenso, eucalipto e hortelã. Na boca, apresenta notas de frutas vermelhas e negras bem integradas com sutis toques de carvalho, taninos maduros e final longo. Acompanha grelhados, assados, carnes escuras, caças de pêlo, aves de sabor marcante, massas com molhos densos.

 

ShirazSteenberg (Constantia)

Intensa coloração rubi-granada. No nariz, nuances de pimenta verde, coentro, erva-doce e baunilha. Na boca é estruturado e firme, equilibrado, frutado, com taninos arredondados e ótima acidez. Final de boca aveludado. Carnes grelhadas e assadas, como caças de pelo, aves de carne escura, peixes de sabor marcante, como bacalhau, queijos condimentados ou amadurecidos.

 

 

Catharina  SteenbergVineyards (Constantia)

Catharina foi uma corajosa jovem alemã que desbravou Cape Town na segunda metade do século XVII, e fundou a Steenberg. Este vinho que leva seu nome é um corte das melhores uvas tintas produzidas na vinícola e um ícone de Constantia Valley.

Uma fusão das melhores castas tintas: a tonalidade intensa do Cabernet Sauvignon, a menta fresca do Merlot e o toque sutil de especiarias do Shiraz. O Cabernet Franc e o Nebiollo, por sua vez, agregram à riqueza das frutas maduras. Aroma complexo, taninos estruturados e fim de boca persistente. Grelhados, assados, carnes ricas em gordura, caças de pêlo, aves de carne escura, massas com molhos densos.

 

 

Espumantes

 

Brasil

 

Bossa 1Brut Vinícola Hermann (Bento Gonçalves)

As características climáticas e pedológicas da Serra Gaúcha propiciam a colheita de uvas ideais para a espumantização, sobretudo pelo método charmat de tomada de espuma em grandes tanques de aço inox. Desta forma temos vinhos muito frescos e fragrantes, delicados e com a mousse integrada. Escolhemos o nosso vinho base Chardonnay e acompanhamos a elaboração destes espumantes jovens e despojados, com a cara do Brasil.

 

Bossa 4 Moscatel Vinícola Hermann (Bento Gonçalves)

 

Lírica Brut Vinícola Hermann (Bento Gonçalves)

Colheita manual e seletiva de cachos. Prensagem pneumática com separação do mosto em frações. A Serra Gaúcha possui condições climáticas excelentes, com dias quentes e noites frias que favorecem. EFFERVESCENTS DU MONDE 2012: Medalha de Prata
CONFRARIA FEMININA DO CHAMPAGNE, 3ª AVALIAÇÃO DE ESPUMANTES NO MERCADO BRASILEIRO 2012: 1° Lugar

 

Itália

Pio Cesaré – Moscato DÀsti – AIBA Itália

(Coloração verdeal brilhante. Apresenta no nariz, amáveis aromas de pêra confitada, mel e jasmim. Delicada doçura em boca, revigorada pela vibrante acidez e pelo estimulante efeito “frizzante”.

 

Prosecco Extra Dry VSAQ Bedin (Vêneto)

Amarelo-palha muito claro, brilhante, com perlage fino, numeroso e persistente. Delicadamente aromático, com flores brancas, cítricos e fruta de polpa branca. Cremoso e dissetante, com ótimo equilíbrio frescor-maciez.

 

 

França

Barnaut Grande RéserveBrut Grand Cru Barnaut (Champagne)

LA REVUE DU VIN DE FRANCE: nota máxima 5 estrelas: ''Esse Champagne apresenta um grande equilíbrio, sem dosagem excessiva, com uma intensidade de boca exemplar dentro de um estilo de raça e potência. Ele constitui um exemplo de equilíbrio e persistência. Delicioso''.
WINE & SPIRITS: 92 pontos.

 

Argentina

Espumante BrutCosecha Especial Rosé Bodega Norton (Mendoza)

Aroma agradável e fresco com notas de frutas vermelhas do bosque, como mirtilos e morangos.

 

Meias Garrafas Brancos (375 ml)

 

Itália

Poggio dei GelsiFalesco (Lazio)

Aromático, com notas de frutas brancas maduras, mescladas e leve toque herbáceo. Em boca é equilibrado e elegante.

 

Argentina

Finca La Linda ChardonnayUnoakedLuigi Bosca (Mendoza)

Bela coloração amarelo-palha, intensa e luminosa. Aromas frutados a pêssego e damasco, além de um fundo de mel. Na boca resulta agradavelmente fresco, equilibrando perfeitamente a untuosidade e calor do álcool; de atraente amplitude.

 

 

 

 

                                           Chile

 

TerranobleChardonnayTerranoble (Central)

Palha cristalino com tons verdeais. Mostra um nariz intenso em frutas de polpa branca (pêra), com alguns aportes herbáceos. Macio, com delicioso frescor a inundar o palato. Ótimo com risottos de frutos do mar e massas com salmão.

 

GranHacienda Sauvignon Blanc Santa Rita (Maipo)

Cor amarelo com tons esverdeados e aromas de sílex e minerais. Um vinho delicioso com notas de frutas cítricas frescas, pimentão e laranja. Vinho bastante agradável com final fresco e longo.

 

Meias Garrafas Tintos (375 ml)

 

Itália

Villa CardetoRossoCardeto ( Umbria)

Coloração rubi de média intensidade. As cerejas negras formam com a violeta e as especiarias o espectro olfativo deste Sangiovese. De média estrutura em boca, fresco, com taninos amáveis.

 

Chianti DOCGRenzoMasi (Toscana)

Rubi intenso. Deliciosas notas de cereja fresca, violeta e tons defumados. Boca evidenciada em fruta, suculento e macio. Maravilhoso final maduro.

 

Chile

GranHacienda Cabernet Sauvignon Santa Rita (Maipo)

Cor rubi bastante intensa. Apresenta aromas típicos de frutas vermelhas como morango, cassis e amoras, com nuances mentoladas e notas de especiarias. Vinho com boa estrutura, fresco, médio corpo e taninos suaves. Mostra muito equilíbrio entre a fruta e a madeira com um final persistente. Acompanha pastas e guisados.

 

 

Carménère 347 Vineyard ReservaDe Martino (Maipo)

Rubi intenso com reflexos violáceos. Grande profusão de frutas negras, tostado, cogumelos e uma agradável nota herbácea. Em boca é fresco, com excelente concentração de frutas e especiarias. Muito equilibrado e de ótimo fim-de-prova.

 

 

 

Taça Fortificado

Portugal

Fonseca Porto Tawny – Porto

 

Taça de Vinho Tinto 200ml

Voltar